A nossa amiga, Nathalia Nahas, que é nutricionista nos passou uma dica muito bacana.


Bolo Tentação


A doceria online Reino Branco, além de fazer doces de babar, também trabalha com sobremesas para quem tem necessidades nutricionais específicas. Você não sabe o que isso? A gente explica na entrevista feita com Tatiana Branco:


Quem faz parte do grupo Reino Branco?

O Reino Branco – Ateliê do Açúcar é composto por nossa família. Irene Branco (56) é a mãe e responsável pela confecção dos nossos produtos, e Isabela (24) e Tatiana (28) Branco são as filhas e, respectivamente, a administradora e a nutricionista/”marketeira” da empresa. Somos uma confeitaria artesanal online, que engloba em seu cardápio doces tradicionais e também as versões nutricionalmente específicas.


Você pode nos explicar melhor o que quer dizer ” pessoas com necessidades nutricionais específicas.”

São as pessoas que possuem alguma limitação ou restrição em sua alimentação diária, como diabéticos (não podem comer açúcar), celíacos (não podem comer glúten), pessoas que estão fazendo algum tipo de dieta (restrição de calorias), entre outros diversos, como veganos, alérgicos alimentares, etc. 


(taí uma ótima dica para quem não quer deixar de comer um docinho, mas tem alguma restrição!)

Como surgiu essa ideia?
Minha mãe ficou desempregada no final de 2010 e sempre recebeu muitos elogios por seus doces. Decidiu fazer então, de seu dom, seu sustento e ocupação. Se especializou e apoiada pelas filhas, surgiu a ideia de criar uma confeitaria especial, já que seria um diferencial pioneiro. Procuramos o Sebrae, já que desconhecíamos o processo empreendedor, e assim se concretizou este sonho. Estamos há 3 meses em atividade.



Bolo de cenoura


Atualmente vocês vendem apenas online ou existe uma loja física?

Apenas online por ora (quem sabe no futuro teremos uma lojinha, ou várias até!). Primeiramente optamos por ser exclusivamente online pelo elevado custo que é ter uma loja física, e também porque pensamos na comodidade.
A maioria das pessoas não tem tempo de ir até um local, perder tempo procurando vaga de estacionamento e depois ficar escolhendo de um cardápio, com filas pra pagar…funcionamos quase como um “drive thru”.


Como são feitas as entregas de pedidos?

A pessoa vai fazer seu pedido e agendar data e hora para retirada, só passará para retirar sua encomenda, sem qualquer tipo de espera. Isso ajuda bastante a organizar as rotinas atribuladas que vivemos atualmente.
Cardápio e informações sobre pedidos no site: http://www.euquerobolo.com.br/.

Também estamos no Facebook 


Bolo de morangos

E você, quer ganhar um bolo Tentação (igual ao da foto) do Reino Branco para 10 pessoas?
É fácil! 
Basta preencher o formulário. 
O resultado sai dia 21 de outubro. Entraremos em contato com o ganhador por email para combinar a entrega.
E se você curtir nossa página e a página do Reino Branco no facebook, tem mais chances de ganhar! 
Atenção você deverá retirar o bolo no local, então só inscrições da baixada santista, ok?