Adoro cosméticos “1, 2, 3 e pronto”. Uso há muito tempo a linha da Clinique e resolvi experimentar a nova linha da Natura Faces.



Essa linha é mais voltada para pessoas com pele oleosa e com tendência a espinhas.  Como às vezes ainda nasce uma aqui e outra ali, achei que seria uma boa para evitar. Estou usando há 3 dias


Bom, o primeiro passo é o sabonete líquido. O cheiro é muito gostosinho (bem leve) e não deixou minha pele com aquele jeitão ressecado que às vezes o sabonete deixa. Uma outra opção é o sabonete esfoliante, que deve ser usado de vez em quando para remover as células mortas.

Sabonete líquido


Devo confessar que gostei mais desse esfoliante do que o da Johnson (clean and clear) que uso normalmente. Ele faz mais espuma e achei mais delicado. Aprovado!



Já o sabonete líquido do primeiro passo, como é uso diário poderia vir numa embalagem com válvula pump. Ai, sou muuuiiiiito mais esse tipo de válvula. A linha da Clinique é toda assim, e facilita a vida da pessoa.

Inclusive encontrei um shampoo, da Bed Head, delicioso para morenas com válvula pump. Nem preciso dizer que minha vida mudou.

Sabonete esfoliante


Fico me perguntando se isso encarece tanto o produto. Mas gente, dá para fazer refil. Vamos pensar nisso?

O segundo passo é tonificar. Gostei bastante do tonificante porque ele não deu nem uma ardidinha. Tenho que confessar que o da Clinique arde um pouquinho. O cheirinho segue a mesma linha do sabonete. Curti.

Agora os hidratantes eu achei o máximo. Textura leve, não pesa e dá para usar com maquiagem tranquilamente. Fora que tem filtro solar o que é um adianto para o hidratante de uso  diurno. Já o noturno tem textura gel.
Fica a dica para quem está procurando um “1,2,3” que cabe no bolso!