Na quarta feira, 10 de agosto, o DAC começou um projeto com a Juliana Soares, do blog Estilo Jay.

Como vocês já sabem, a Ju é consultora de moda e estilo, porém muita gente não sabe como o trabalho dela funciona, então vamos fazer um diário aqui no blog para mostrar que esse tipo de assessoria é fundamental e acessível. Quando começamos a conversar, percebi que esse tipo de trabalho tem uma visão bem técnica da moda e que podemos compará-lo com o do arquiteto ou decorador.



Ao montarmos uma casa com profissionais ela fica mais funcional, porém continua com a nossa cara. O mesmo deve acontecer com as roupas nos nossos armários. Acredito que as pessoas fiquem temerosas em perder a identidade com uma consultoria, mas o que acontece é justamente o contrário. 


A Ju oferece vários “pacotes” de consultoria, assim você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Eu, por exemplo, sou boa nas compras, mas mando mal na hora de organizar o meu armário e isso atrapalha quando vou montar meus looks, afinal não sei o que tenho e acabo vestindo sempre as mesmas roupas. Oi, mais alguém aí é assim?


Então você pode montar, junto com ela, aquilo que é mais interessante para o seu perfil.


Aqui estão as opções para atendimentos individuais e empresariais:



Individual
– Análise Cromática
– Análise de Tipo Físico
– Análise de Guarda-Roupa
– Composição de malas de viagem
– Assessoria de Estilo
– Personal Shopping
– Personal Styling
– Dress Code

Corporativo
– Consultoria Executiva
– Palestras e Treinamentos



No primeiro encontro é feita uma entrevista para estabelecer critérios e gostos de cada cliente individualmente. Por isso o trabalho da consultora de moda é tão personalizado. Quando a Ju começou a fazer as perguntas do questionário eu dei altas risadas, porque em alguns momentos a entrevista lembra uma sessão de terapia. Algumas perguntas abordam gosto musical e literário. Achei o máximo!


A Filó também quer! Rs


Ela me explicou que é preciso entender o perfil para poder traçar uma identidade visual.O próximo passo é encarar o armário…mas isso é assunto para outro post!


E aí meninas? Vocês gostariam de uma consultoria? Ainda têm dúvidas sobre como esse serviço funciona?


Deixem um comentário aqui, pois esse assunto vai dar muito “pano para manga” rs.