Bota é um tipo de calçado que apresenta o cano mais alto que o sapato comum. O cano pode variar de altura, de acordo com a destinação da bota, ou em razão da moda.

Normalmente a bota é feita com pele bovina, sola de borracha ou couro e forros em lã, pele ou sintéticos.

Foram criadas para proteção de meia-perna do utilizador, tornando-se rapidamente um artigo de moda, principalmente para mulheres”.

Ai, Wikipédia, você está certíssima!!!! Como nós, mulheres, viveríamos  no mundo de hoje sem as botas? Como seriam nossos invernos? Aposto que tristes, cinzentos e muito, mas muito frios!
Desde pequena aprecio este tipo de calçado, por influência da Xuxa, é claro. Sim, eu tinha as botas brancas…que menina naquela época não era doida pra ser paquita, usar botas brancas, o chapéu com o X em cima e dançar Lua de Cristal?! Bom, me desculpem as leitoras mais novas, mas eu era apaixonada pela Rainha!

Enfim, fui crescendo e meu gosto foi ficando mais phyno, claro (ainda bem!). Já tive botas de todos os tipos. Altas, baixas, cano alto, cano curto, de amarrar, de enfiar, com zíper, enfim…é muuuuito amor!

Vou mostrar pra vocês minha nova aquisição (napa soft amassada preta) que comprei na Vermont do shopping Praiamar no sábado passado. O atendimento foi bem legal, a guria teve uma paciência enoooorme comigo (sou muito chata) e andei pela loja toda feito louca…rs.

sem salto, ótima pra “bater perna” por aí

detalhe da costura e das tachinhas, super fofas!
Acabei gostando muito e o preço foi amigo (R$ 150). Comparando com os preços de botas que andei pesquisando por aí, foi um achado!

E vocês meninas, gostam de botas, quais que preferem?!

Beijos,
Ju