Parece que o frio chegou para ficar. Alegria de umas, tristeza de outras (eu, por exemplo, sou muito mais o calor. Só mudaria de Santos se fosse para Bahia!).

Está na hora de tirar os casacos do armário (levar para Quality lavanderia!) e colocar os vestidos em stand-by. Porém se você esta precisando de um casaquinho novo, para outono, nós temos uma ótima dica.



Na sexta passada, dia 27, eu, Pry e Pati Alves fomos ao workshop da Ju, sobre lenços. Foi uma ótima oportunidade para estrear meu novo casaquinho da OPRK, já que estava um friozinho honesto.

Para compor o look, pensei num programa que vi na GNT (o Vamos Combinar, conhece?) que eles discutiram color block. Sabe o que é?

É um look que trabalha as cores mais “sólidas” para criar uma “estampa” com elas. É claro que nem todo mundo consegue sustentar um look todo no amarelo canário, verde pistache e azul Royal. Aí que entra a dica do Vamos Combinar.


Para quem tem medo de errar, o lance é usar uma base neutra (branco, preto ou jeans) e arriscar um tom sobre tom.

Foi o que fiz com o colar. O detalhe do casaquinho é em laranja, o que puxou a regatinha. Já o colar, vermelhão, é da mesma tchurma quente do laranja e por isso não brigam.



É claro que foi só uma maneira de iluminar o look, já que o casaquinho, a saia e a bota são mais básicos.

Sueter – OPRK
Blusa – Hering
Saia – C&A
Bota – Arezzo
Colar – feirinha do Sesc🙂 #gostomuito

Se você quiser saber mais sobre color block pode procurar aqui e aqui 

Quem sempre arrasa nesse estilo e é uma referência aqui em Santos é nossa querida Grazi, do MDDE.

Grazi dá a dica do Color Block


E você? Tem um casaquinho amigo? Na OPRK você encontra esse modelo em várias cores.
Color block djá, meninas!
Já viu nossos outros looks OPRK?