Ê Páscoa bôa! Cheia de chocolate e muitos quilinhos extras…Para nossa infelicidade.

Se você, como eu, abusou  do chocolate nessa Páscoa é melhor não descuidar e já começar a recuperar a forma hoje, em plena segunda feira.



Como sempre, vivo em função da balança. O ponteiro sobe um pouquinho eu já vou correndo para me livrar do prejuízo. Literalmente.

Sempre pratiquei algum tipo de exercício, faço Yoga há anos, mas só essa prática não 
queima todas as calorias que preciso.



Agora que moro num prédio com academia (ai, como sou rhyca!) resolvi aproveitar a esteira e estou fazendo um treino que mistura caminhada e corrida.


Faço 10 minutos de caminha intensa e 5 de corrida, até completar uma hora.

É importante saber dosar e nunca ir além do seu limite. Eu decidi que iria ficar na esteira todos os dias (de domingo a domingo!) durante 60 minutos (o que dá mais ou menos 5km).

Quando sinto que estou muito cansada faço apenas a caminha (comecei há uma semana e tem dado certo), porém se você está sem se exercitar há muito tempo, é melhor ir com calma.

Além de melhorar o corpitcho, com certeza você vai se sentir mais bem disposta e seu humor vai ficar supimpa! Por mais difícil que possa ser começar, acredite, vale a pena se esforçar para alcançar todos os benefícios que a caminhada/corrida pode trazer.



Você não precisa ter uma esteira, ou entrar numa academia para  se exercitar. Aproveite que temos essa praia maravilhosa, e arranje um tempinho para colocar o corpo em forma, pelo menos 3 vezes por semana.

No site da revista Boa Forma você encontra diversas dicas e treinos, como esse: 

Treino das semanas 1 e 2
Semana 1
2ª feira
Tempo: 30 min (alternar 10 min de corrida leve e 5 min de caminhada)

4ª feira
Tempo: 28 min (alternar 5 min de corrida moderada e 2 min de caminhada lenta)

6ª feira
Tempo: 30 min (20 min de corrida leve + 10 min de caminhada)

Domingo
Descanso 

Semana 2
2ª feira
Tempo: 30 min (alternar 10 min de corrida leve e 5 min de caminhada)

4ª feira
Tempo: 30 min (alternar 8 min de corrida moderada e 2 min de caminhada lenta)

6ª feira
Tempo: 30 min (20 min de corrida leve + 10 min de caminhada)

Domingo
Descanso

Hidratação é fundamental! Antes, durante e depois do treino, por isso estou sempre com meu squeeze. Ou uma garrafa de um litro e meio de água!



Também levo meu Ipod para garantir uma distração (porque às vezes é muito difícil agüentar uma hora de esteira sozinha).

Uma boa pedida é arranjar uma amiga que possa ir com você. Companhia nessas horas sempre ajuda.

E quem sabe você não entra no pique dos 10km A Tribuna que rola no dia 15 de maio. 

Se animou? Conte pra gente!

No meu ipod toca: