Um refúgio tranqüilo para quem quer muito chocolate e pouca badalação, assim é Monte Verde, uma cidade que divide montanha e clima com Campos do Jordão.

Quer ver santistas nos feriados? Vá para Serra Negra ou Campos. É batata você encontrar algum conterrâneo por lá.



Mas se você cansou dos preços absurdos dos pacotes para “Suiça Paulista”, você pode optar pela mesma montanha, porém com sotaque mineiro.


Monte Verde é o lugar ideal para quem quer passar a Páscoa a dois. Friozinho, bons restaurantes e pousadas românticas fazem dessa cidade um cenário ideal para uma segunda lua de mel.


Chalés da pousada Boa Montanha



Lá é impossível achar ferveção. Se você é solteira e quer balada, tem que ir para Campos mesmo. Por outro lado, se você não é uma pessoa da noite, existem outras opções divertidas.
Passeio de quadriciclo, esportes radicais, trilhas e cachoeiras (quero ver é entrar na água gelada) são umas das opções que Monte Verde oferece.


Para quem gosta do chocolate mais famoso de Campos…Monte Verde também tem!

Eu optei por um passeio de trenzinho mesmo, com sotaque, que leva a turistada toda nos principais pontos da cidade.




Agora se você está de dieta, evite ir para Monte Verde. Lá é comer e dormir, dormir e comer! Trutas, fundues, chocolates…paraíso na terra.

Para quem gosta de chopp também é uma boa pedida, a Fritz produz o próprio chopp e serve diversos pratos alemães que são um espetáculo.



Eu fiquei no hotel Ninho do Falcão, os chalés são honestos, nada de muito glamour, porém o café da manhã é MARAVILHOSO (#gordinhafeelings). O preço? R$370 por casal no fim de semana.


Café da manhã MARA

Também aconselho a pousada da Boa Montanha (pertinho do Ninho do Falcão) mais em conta r$300 e com um ótimo atendimento.



Detalhe do quarto da pousada Boa Montanha

Um aspecto negativo que é importante destacar é o trecho de estrada não asfaltada que liga Camanducaia a Monte Verde. Em épocas de chuva é perigoso atolar.



Muita lama até chegar em Monte Verde!
Bom, essa é a dica para quem ainda está se programando para Páscoa!