Lembram que eu havia falado nesse post, sobre as plantas de interior?

Pois bem, aqui vou dar algumas dicas de como cuidá-las…

A Palmeira Ráfia, por ser uma planta de crescimento lento, exige pouca rega. Necessita de iluminação natural e uma boa drenagem no vaso.

Comprei a Rafia no Paisagismo Vila Verde, direto com o paisagista. Que me orientou muito bem e ainda assim, eu não soube cuidar direito da pobrezinha! Ele orientou que eu regasse no máximo 1x na semana e dependendo da umidade da terra, 2x no mês. Achei um absurdo, eu sempre tive plantas e até mesmo as que não gostavam de muita água, eu regava umas 3x por semana. Fiz exatamente isso com minha palmeira, 3x na semana. Em poucos dias, as pontas ficaram totalmente queimadas!

Fui direto no google procurar ajuda. Encontrei vários casos parecidos com o meu e a solução era exatamente o que o paisagista havia me falado: Pouca rega querida!

Ele também sugeriu que não cortasse as pontas das folhas, quando ficassem queimadas. Pois nesse momento, ela está passando seus nutrientes para a folha novinha que está crescendo! Curioso isso, pois nunca ouvi nada parecido… Agora, quando a folha estiver seca pela metade, aí sim arranca com galho e tudo!

A Peperômia é uma planta de interior ou exterior a meia sombra. As folhas tem formato de coração e é delicada que só!

Comprei no mesmo lugar, com o mesmo paisagista e com as mesmas instruções! rs

Nesse cantinho que deixei na escada, ela só se deu bem nos primeiros meses. Depois desse calor infernal, ela foi ficando deprimida. Tirei daí, levei p/ outros cantos da casa e em nenhum deu certo.

Até que uma noite, deixei do lado de fora e ela amanheceu linda! O sereno fez bem. Mas, acabei deixando o dia inteiro e o sol acabou com ela! Plantinha dificil essa viu! Também exige pouca rega como a palmeira. Ela cresce em torno de 2m de altura e fica bem bonita em vasos pendentes.

Você gosta de plantas? Tem alguma? Conta pra gente!

Onde encontrar:

Paisagismo Vila Verde
Av. Senador Feijó, 246 – Tel: 3223-9700