Meninas, hoje eu trago uma dica no mínimo interessante. Sabe quando você vai guardar suas bijus, seja numa caixa, num mini gaveteiro, num estojo… parece que sempre fica bagunçado? Pois é. Trouxe uma ideias para organizar melhor esses trecos que a gente adora, as nossas bijuterias! rs

A novidade são os móveis para guardar bijus e jóias. No formato de cômodas, elas vem com gavetas pequenas especiais, cheias de divisórias. E mais: porta-colares incríveis, porque no meu caso a minha diferença são com os colares… sabe quando eles se misturam e fica um nó na hora de escolher um? Pois nesse tipo de móvel eles ficam pendurados, separadamente um do outro e muito visíveis na hora de escolher qual usar. Veja só que móveis lindos nas fotos, mas no caso, esses modelos ainda não são vendidos no Brasil.

Mas pra quem gostou da ideia e deseja investir num móvel bacana como esse, eu já vi cômodas semelhantes em lojas de Santos. Uma no Shopping Balneário, a loja Pura Vaidade, uma no Super Centro, a Laços Eternos… são móveis que variam entre R$600 a R$2.000, vale a pena pesquisar, pois está começando a aparecer com mais frequência nas vitrines. Sem falar nas opções de móveis mais baratos que podem ser encontrados facilmente em lojas de artesanato da cidade (inclusive tem uma no Super Centro Boqueirão também, a loja Portinari) que são de madeira crua, mas é ótimo porque dá pra investir na criatividade e pintar seu móvel de acordo com o seu estilo!

Outra opção é a própria net. Existem artesãos que expõem seus móveis online, como no Flickr por exemplo. O Arteirinho, um desses artistas, também tem um canal no Youtube, mostrando suas cômodas e seus compartimentos. São lindos!

 móveis mais artesanais

Outras alternativas

Para quem ainda tem dificuldade em guardar peças pequenas, como brincos e anéis,  isso também tem solução. Sabe aquelas caixinhas plásticas organizadoras, que vem com várias divisórias pequenininhas, de se encontrar em qualquer loja de 1,99? Eu as uso para guardar princos, acho excelente, pois cada um fica num compartimento, sem misturar com os outros, e muito fácil de encontrar.

Já para os anéis a melhor coisa que eu fiz foi comprar uma bandeja, dessas de tecido que a gente vê nos camelôs das feirinhas da praia. Como eu não sabia onde encontrar, procurei na internet e encontrei o site Cris Embalagens, que tem inúmeras opções de estojos e bandejas, e lá comprei uma peça pequena, na cor branca (tem várias cores) por vinte reais. Veio rapidinho! Super recomendo também. E você leitora? Conta pra gente como você organiza suas bijus!

