Post colaboração escrito por Juliana do Sonho de Vestido

Quando vi o tweet perguntando se as meninas jogavam vídeo game, não podia me fingir de morta. Sou vidrada em game desde que me entendo por gente e a prova disso tá lá na casa da minha mãe, quase que parecendo um museu: tem Atari, Master System, Super Nintendo, Playstation. Passei dos cartuchos aos DVDs, comprava revistas, ligava no Hot Line da TecToy pra ter dicas de como passar de fases e participava dos campeonatos com os meninos da rua e meus irmãos. Aí cresci, comecei a ter menos tempo e acabei abandonando o vício (mas conservo calos eternos nos dedões até hoje).
Agora to formada e trabalho em casa e isso me permite jogar, mas o verbo jogar mudou um pouco depois que a gente comprou os acessórios mais legais pro Xbox: Rock Band, Dj Hero e o que mudou minha vida: Kinect. Agora dá pra dizer “vamos tocar” ou “vamos pra academia”. Explico: o Wii já tinha vindo com uma interatividade maior há uns anos, mas ainda era necessário segurar o controle enquanto jogava. O Kinect não, e os jogos estão muitos (mesmo) interativos. Recentemente a gente comprou o Dance Central que é como se fosse um Guitar Hero da dança. Você tem que acompanhar os passos do avatar. E ele te mostra – ficando vermelho na tela – as partes que estão erradas pra você acertar o passo. E já aviso que têm músicas absurdamentes difíceis como Just Dance da Lady Gaga no modo médio. Eu já me matei e não consigo sair das 4 estrelinhas. 
Já o Fitness Envolved é fantástico. O Kinect te escaneia e você aparece na tela (óoooo). Preparem-se pra ver a barriguinha, culotes e todos os defeitos do seu corpo na sua televisão. Aí você seleciona o que você pretende: tonificar, esculpir, bem-estar, etc e escolhe um treino. Tem treinos elaborados pela Woman’s Health, Nivea e outros; alguns tem pesinhos pra ajudar nos resultados. Você também pode fazer Tai Chi Chuan, brincar de bambolê, simular golpes de luta e tudo isso monitorando o quanto você tá perdendo de caloria enquanto a “personal” fica te botando pra cima, dizendo que você está fazendo certo ou te corrigindo no que você precisa acertar o movimento (braços mais pra cima, agachamento, ritmo). Os treinos seguem um padrão de academia: você faz três séries diferentes com pausas curtas, depois tem uma pausa mais longa pra você se hidratar e recomeçam as séries. Quando você termina pontuando alto (isso quer dizer que você acertou a maioria dos movimentos de cada série), geralmente como bônus você desbloqueia alguma atividade da sessão de Gym. Ele avisa que você encerrou seu treino diário e te mostra o quanto de caloria você perdeu, quanto falta pra você alcançar seu objetivo e a porcentagem de aproveitamento do treino. Incrível, né? Eu que ODEIO academia, to adorando porque faço aqui no conforto da minha sala, posso ficar com a minha pancinha de fora que ninguém tá olhando e no final do treino me enfio no chuveiro onde estão todos meus cremes. Tem coisa melhor? RS

capa do jogo

meu perfil (o quanto já queimei de gorduras, o quanto ainda falta, meus últimos treinos)

parte zen (tai chi chuan, boxe – que nem é tão zen assim…rs)

aparece minha foto, o treino que eu to fazendo e quantas sessões faltam 

durante uma das séries com pesinhos