Conheci a Babi no início da minha saga como professora de inglês. Trabalhamos pouco tempo juntas, mas logo no início já simpatizei com ela. Afinal não há outro jeito: a Babi é uma graça!

Ficamos amigas, ela saiu da escola, eu continuei and life went on…

Não sabia que ela cantava, e acredito que até então, nem ela imaginava que hoje estaria terminando de gravar seu primeiro CD.

Quando pensamos em fazer entrevistas com “celebridades santchistas”, comecei a fuçar os profiles de amigos para encontrar alguém que se destacasse.

E lá estava Babi, cheia de novos projetos.

Então, combinamos de tomar um iogurte no balneário numa quinta feira de verão e colocar o papo em dia.

Babi me contou que havia parado completamente de dar aulas. Eu quase morri com meu yogurt, pois é muita coragem para alguém que tinha uma escola (Babi é formada em Letras e Jornalismo). Ela começou a dar aula em 99, mas em meados de 2009 sentiu que era o momento de se dedicar mais àquilo que realmente a fazia feliz: Cantar.

Aqui sim, yogurt para tudo quanto é lado! É muito desafiador jogar tudo para cima e se dedicar a sua verdadeira paixão…

 (Babi, te admiro gata!)

No caso dela deu super certo. Como já cantava desde os 15 anos, o palco não foi nenhuma novidade. Ela ingressou no 4ACT em São Paulo e voltou a praticar a voz de corpo e alma.

Já em 2010, surgiu o convite para gravação do CD Short Stories (lançamento em Março), no qual as composições são todas próprias e que ainda conta com a participação do conhecido guitarrista santista Mauro Hector.

Muitas cantoras influenciaram seu trabalho: Adelle, Duffy, Norah Jones…mas principalmente as antigas como Billie Holliday e Nina Simone. (Já deu para sentir qual será a pegada do cd!)

Graças à gravação do CD, ela foi uma das 6 selecionadas para o programa da GNT Perdas e Ganhos com estréia marcada em Abril.

O pessoal da equipe GNT está seguindo todos os passinhos dela, de olho na dieta prescrita pelo Dr. José Marconde. O que ela mais gostou desse programa de emagrecimento é que sua rotina insana foi levada em consideração.

Gravando o Perdas e Ganhos com a Cynthia


“Minha dieta começa às 13:00, pois nunca acordo antes disse. Não tem como tomar café da manhã às 8:00 , se vou dormir às 4:00 am.” diz ela.

Atualmente Babi está lendo Pense Magro, um livro de programação neorolinguistica, meio teórica, mas muito interessante, segundo ela. Leia um trecho do livro aqui 

Quando perguntei onde ela gostava de comprar suas roupas, me disse que prefere gastar seu rico dinheirinho em livros, mas quando precisa de um look novo corre para Benedita ou AZV.

Inclusive o look da capa foi produzido pela Bia Amarante, com roupas da AZV.

Já a sua necessarie é bem recheada. Afinal pode aparecer um ensaio, uma foto e é preciso estar preparada.

Ela não vive sem:

1- sombra da MAC (cream color base) da cor Hush. Já é a terceira consecutiva que eu compro. Amo. Serve pra tudo. 

2 – Perfume sólido Flor de Cerejeira da L´Occitane – adoooro.

3 – Gloss Juicy Tubes da Lancôme – quando dá preguiça de fazer maquiagem eu só passo o gloss.

4 – Gel bloqueador solar Sun Max fps 30 pro rosto – todos os dias. E carrego na bolsa.

5 – Clear mascara Great Lash da Maybelline – pro dia eu prefiro rimel transparente mesmo.


Se você quer conferir o encanto da Babi aqui em Santos ela se apresenta no Cheers Pub  duas vezes por semana, junto ao guitarrista Pedro Ramos e no Ao Café com o quinteto “The old news”. 



Agenda de janeiro: 


Cheers Pub – 27 – Duo com Pedro Ramos
Ao Café – 29 – The Old News