Domingo passado (num calor senegalesco santista), tivemos o prazer de encontrar a Grazi do blog Meu diário de estilo.


Foi uma tarde muito bacana, trocamos dicas, histórias e planos mirabolantes! A conversa rolou solta e vai render mais de um post, com certeza!

 A Grazi, que é muito fofa, nos contou que o blog começou com um diário de verdade, no qual ela desenhava os looks na bonequinha Brigitte. “Era como brincar de boneca novamente.”

(Quem não curte, né? Eu sinto saudade daquelas bonequinhas de papel, que a gente mudava a roupinha, lembra?)

O diário faz parte de um projeto maior, mas ela sentiu que precisaria testar o terreno e se aventurou num blog.

Foi uma decisão acertada. Hoje o blog é um hit. Ela posta alguns de seus looks, dá dicas de moda e adianta tendências.

Essa é uma característica forte nela. Suas roupas demonstram, muitas vezes, tendências que ainda estão por vir. (Agora ela anda atrás de uma costureira para ter a tão sonhada saia longa vermelha.)

Em Santos não é fácil encontrar lugares que vendam roupas mais “alternativas” ou mais modernas. Por isso ela prefere comprar em São Paulo, onde as opções são mais variadas.

“Às vezes as pessoas olham para os meus looks, mas eu encaro de boa.” É claro que aquilo que foge do que estamos habituados chama mais atenção. Aqui, estamos “na caixinha” e temos uma ideia meio provinciana quando falamos de estilo.

Assim que ela disse isso, lembrei de uma vez que fui para São Paulo usando havainas e shorts e as pessoas no metro olhavam para mim como se eu fosse um E.T. Acho que foi meio um tapa na cara daqueles engravatados indo para paulista, anyway…

O clima da nossa cidade contribui para um ar mais relax na hora de se vestir, talvez por isso a moda carioca esteja chegando aqui com tudo, afinal a praia não permite toda a “montação” de São Paulo.

“Quero ver as blogueiras de NY ficarem todas montadas no look nesse calor”. Realmente, esse clima pede vestidos floridos e roupas leves (o que eu AMO), porém as meninas e a Grazi preferem o inverno, pois essa época do ano permite que os looks fiquem mais dignos (e a make não derreta).

Ela deu exemplo bacana das blogueiras californianas, que postam um estilo mais Boho, com cabelos queimados de sol, enquanto as nova-iorquinas são mais parecidas com o pessoal de Sampa.

E em alguns casos a grana também pode ser um empecilho na hora de montar um look. Hoje muitas lojas de departamento estão trazendo grandes nomes da moda para desenharem coleções. Isso é muito bacana, pois todo mundo tem acesso a uma marca, que não deixa de ser um sonho de consumo, mas pode ser decepcionante se o padrão de qualidade que você espera não é alcançado, diz a Grazi.

Porém você não precisa de muito dinheiro para comprar umas roupas bacanas, basta seguir as dicas da Jéssica e correr atrás de um brechó legal. A Grazi nos contou que também ama um brechó e acaba sempre achando uma coisa ou outra que dá para aproveitar.

Você pode rever os posts de brechós aqui, aqui, aqui e aqui (são váaarios, se vc quiser pode procurar outros posts colocando brechó ali no campo de pesquisa que fica no lado esquerdo.)

E fiquem ligadas que a conversa continua! No próximo post falaremos de música, literatura, maquilagem e é claro, mais moda.
amamos esse anel. os acessórios dela são lindos!