Resolvi escrever uma série de posts sobre casamento, pois quem me conhece sabe que agora estou contando os (poucos) dias para O grande dia, e acredito que algumas centenas de noivinhas, como eu, entendem pouco (ou nada) dessa vida de gente casada.

Quando perguntaram sobre a minha lista do enxoval, fiz a típica cara de bolinho e respondi: “Enxoval? Ainda usa fazer lista de enxoval?”


Minha mãe quase caiu de costas. É CLARO QUE TEM QUE FAZER LISTA DE ENXOVAL (foi assim mesmo, gritando na minha cara hahaha)


Mas afinal, de quantos lençóis e fronhas uma dona de casa recém casada precisa?

Esse negócio de fazer lista não é comigo. Tive uma super dificuldade para fazer a lista do chá bar e ainda estou me debatendo para acertar a lista de presentes de casamento.



A minha sorte é que minha mãe, santa mãe prevenida, já comprou algumas coisinhas no Shoptime. Ela é fã desse canal. Sempre fica de olho numa promoção e mês passado ela aproveitou uma de lençóis de 200 fios por R$ 119 (conjunto com lençol de baixo, de cima e 2 fronhas) e de travesseiros também, mas não sei se ainda continuam esse preço.


Dica da dona Mari (minha mãe): O preço na TV é sempre mais barato do que o preço no site. Então, se você tiver um tempo faça as compras por telefone.


De qualquer maneira vale a pena dar uma pesquisada no site. Lá é possível montar uma lista de casamento bem bacana, com coisas básicas do dia a dia.


Agora se você quer algo mais sofisticado e fino, tem que separar uma tarde para passar na Madame Frufru.

Só a visita já é inspiradora! A loja é um verdadeiro sonho. Como eu não tinha muita noção do que colocar na lista do enxoval confiei na Valéria, que montou a lista perfeita.

E para minha surpresa quando cheguei em casa ganhei da minha sogra um conjunto de cama completo (coleção Vanessa) com todos os frufrus que eu poderia sonhar.

Se você também não sabe por onde começar, o melhor passo é ir até a  Madame Frufru para montar um lista MARA para começar o seu enxoval com muito luxo!


Quero todas!

Verde e Rosa. Lindo demais!

Gente, olha essa cama que sonho!

Madame Frufru – Tel.: (13) 3234.2780 | Av. Siqueira Campos, 570 – Boqueirão – Santos/SP