Essa é a segunda parte do post sobre a Arquidecor que está acontecendo aqui em Santos. Nossa colaboradora Jéssica Moraes conta suas impressões. A primeira parte você pode conferir aqui


Para quem curte decoração, estilo e novidades tecnológicas para a casa, também vale a pena fazer a visita. Até mesmo quem gosta de moda e beleza pode encontrar coisas muito interessantes. O evento “My Organiks”, traz aulas com dicas de maquiagem da marca que é novidade no Brasil (e que aliás traz também uma proposta conscientemente ecológica, fiquem de olho meninas!) e o Lounge na saída da Casa, decorado por estudantes do curso de Design de Interiores do Senac, que se basearam na nova coleção da estilista Ana Salgueirosa para projetar o ambiente e trazendo roupas belíssimas, mesclando-as com a decoração das paredes. Outro aspecto importante do Lounge é que muitos dos materiais utilizados no espaço são provenientes de demolições, reaproveitáveis e de baixo custo, disseminando ainda mais a cultura da sustentabilidade.
E não pense que é só isso não. Além de participar e conferir esse lugar esplendoroso, quem visita a Mostra também ajuda. A renda obtida com a venda dos ingressos será revertida a Projetos sociais beneficentes da região. Quem quiser mais detalhes pode acessar o site [http://www.santosarquidecor.com.br], o blog [http://santosarquidecor.blogspot.com/] ou o perfil no twitter [http://www.twitter.com/arquidecor], para se ligar no que está rolando e ficar de olho na programação, porque sempre rolam eventos dentro da Casa.


Quer mais dicas de como tornar a sua casa mais verde?
Quem procura outros recursos para que a conscientização esteja cada vez mais presente dentro do ambiente em que se vive, pode optar sempre por produtos mais econômicos com materiais reciclados, sem deixar de ter um visual inovador, por que não?
A linha Coza fabrica produtos 100% biodegradáveis com design belíssimo, proveniente de matérias-primas naturais reutilizadas. Para ver que material reciclado não significa tranqueira não:


A linha Coza Bio e Organic pode ser encontrada na loja Criativa, que fica na Rua Álvaro Alvim, nº 5 – telefone: (13) 3273.3116. Lá vocês também encontram as famosas Ecobags, as sacolas que podem ser usadas no supermercado, na feira, etc., substituindo as de plástico. Modelos de três a cinco reais. Boa pedida não?


Mais fotos do Arquidecor:





Jessica Moraes
Jornalista –  Santos/SP
twitter.com/jediroma