Eles são o fetiche da maioria das mulheres (e de muitos homens também). Sem eles, ninguém anda na rua. Mas os sapatos representam muito mais do que mera funcionalidade: são uma forma de expressão, de poder e de personalidade.
Aproveitei a reinauguração da loja da Arezzo no Shopping Praiamar para garimpar 5 tendências que acho que vão ser a cara do próximo verão.
#1 Neon pastel
Nas unhas e nos sapatos, esses tons vão bombar. Sai o neon gritante do ano passado e entra uma gama de cores mais amena, mas igualmente refrescante.
Esse tom de verde, meio pistache, meio cor de alface, é o meu favorito da coleção. Achei maravilhoso!!
#2 Jeans
Aparece tanto nas cores – o azul índigo – quanto no material. Dá para fazer aquele jogo de combinar com outras peças em jeans, fica absolutamente moderno.
#3 Flores
A maneira mais comum de usar é nas roupas. Mas, nos pés, as flores ganham destaque. Adorei as estampas, porque elas são únicas. Você pode pegar um outro par do mesmo número que o desenho vai ser diferente.
Detalhe da estampa de uma das bolsas da coleção 2011
#4 Nude
Mais um ano e o reinado dessa cor-não-cor continua. Achei que, dessa vez, ela veio um pouco mais acinzentada, ao contrário do rosado de antes. Eu curto, porque favorece todos os tipos de pele – desde as mais branquinhas até as morenas. Acho que valoriza também o bronzeado que pretendo pegar a partir de dezembro…
#5 Tramas
Crochê e outros artesanatos dão um toque mais rústico às peças. Não é muito minha praia, admito. Sou mais urbana. Mas quem curte deve se jogar. Ficou bem hippie chic.
A loja nova da Arezzo ficou maravilhosa: bem ampla e com maior visibilidade dos produtos. Parabéns à Célia Porto, a super gerente da loja, ao Ney Barbosa e a toda equipe da Arezzo.
Mais fotos da reinauguração: