É muito bom e maravilhoso ter um pet, não é mesmo? Eu mesma tenho minha filha Prenda (uma poodlezinha preta) há 13 anos, beirando os 14 já. Tenho um aquário, um papagaio, o José (“herança” do meu avô) e já tive uma hamster, coisa fofa demais, mas já morreu, tadinha.


Enfim, neste universo animalístico o que não falta são cuidados e adereços pets que encontramos nas infinitas lojas especializadas, como já vimos uma vez aqui, escrito pela Pri.

Mas, se você está guardando um dindim e não está afim de desembolsar uns R$ 20 por semana para dar banho no seu filhote, acabaram seus problemas. Só não pode faltar disposição e muito, mas muito amor!

A dica é: Como dar banho no seu bichinho.

Seguinte: se seu baby é meio rabugento ou não curte um bom banho, é melhor levá-lo ao pet mesmo; mas, se é mansinho, nada melhor do que dar em casa e economizar. Além de salvar sua carteira, você ainda garante boas risadas e, geralmente, um monte de água na roupa!

Antes, para mim, dar banho na Prenda era: molhar, passar shampoo, enxugar e secar no secador. Mas nananinanão, não é assim que funciona! Aprendi a dar banho DIREITO no Pet Shop Cão Feliz (Rua Luiz Suplicy, 22), onde a levo só para tosar. O “tio” do banho me ensinou como realmente eles fazem no pet:

Primeiro passo: Penteie seu baby com um pente para cachorro, tire todos os nós e limpe as orelhas com cotonete e algodão.

Verifique a água: morna se estiver frio e quase fria se estiver calor.

“Ingredientes”:

1- Uma toalha macia e só dele;
2- Um sabonete Protex em barra ou líquido;
3- Shampoo anti-pulgas (de preferência muuuuito cheiroso);
4- Condicionador
5- Secador

“Modo de fazer”:

1- Molhe bem o seu bichinho – tampe os ouvidos dele com algodão;

2- Comece a passar o sabonete sempre pela cabeça e depois espalhe por todo o corpo – tome cuidado para não ir ao olho;

3- Retire bem o sabonete e aplique o shampoo (começando também pela cabeça) – espalhe bem e massageie seu amigo;

4- Retire o shampoo (se você conseguir, escove os dentes dele…essa tarefa é impossível com a Prenda!);

5- Dilua o condicionador em um pouco de água (1 porção de condicionador para 2 de água) e espalhe pelo corpitcho do nosso amigo;

6- Retire o condicionador e deixe o seu filho se sacudir à vontade;

7- Seque-o bem com a toalha;

8- Coloque o secador em potência média e comece a passar primeiro pela barriga e embaixo das patas (pulmão), depois passe pelo corpo e cabeça (na cabeça, o ideal é passar com o vento frio) – use o pente novamente para desembaraçar;

9- Depois de pronto, passe o perfume e coloque o acessório mais fofo que tiver.

Pronto, seu filho está pronto pra nighttttt! Você deixa ele fofo, cheiroso e ainda economiza um pouco no fim de semana.

*Produtos que uso na Pepê: Sabonete Protex de Aveia, Shampoo Genial Pet – Uva e Açaí, Condicionador Hidratante Beeps (Rosa).

E você? Como cuida do seu bichim?