Há umas semanas atrás a Kamylla me pediu dicas de onde comprar moda fitness bacana aqui em Santos. Afinal, ela começou a Operação Verão 2011 e voltou para a academia.

Roupa de ginástica ocupa boa parte do meu armário! Treino 6x/semana e lavo TUDO na máquina, né? Porque eu tenho mais o que fazer do que lavar roupa na mão… Então, gosto de peças com boa durabilidade e que não fiquem laceadas logo no primeiro uso. Fitness no fast fashion, pra mim, não rola.
Quase todas as minhas roupas de treinar são da Mônica Alves. Comprei as primeiras em 2005, quando uma professora vendia na academia, mas ela é famosa por aqui desde os anos 90.
Hoje a loja fica no Shopping Balneário (piso térreo) e tem um segredinho: no andar superior, beeeem apertadinho, tem uma ponta de estoque, com peças mais baratas. Camisas a partir de R$ 20 e shorts a partir de R$ 25.
Já na coleção atual, os tops saem por volta de R$ 50 e calças por volta de R$ 70, R$ 80. Agora ela está produzindo uns shorts muito legais com bolso de zíper atrás, bacana para quem anda na praia e quer levar chave e um trocado pra água de coco.
Vale lembrar que elas duram, e duram, e duram, e duram. Ainda tenho itens que comprei há 5 anos e uso frequentemente!
Minha coleção de tops da Monica Alves. Ainda faltam alguns que estavam lavando…
Outra boa opção é a Decathlon, de Praia Grande (fica antes do Shopping Litoral Plaza). As marcas próprias deles sempre têm preços bons e a loja também vende Nike, Adidas, Puma, etc. Geralmente, o valor é tabelado, mas existe uma arara no fundo da loja (quem procura, acha!) com promoções de etiqueta laranja. Aproveite e leve meias, porque elas são boas.
Kalenji, marca de corrida da Decathlon
Na época de remarcações, a Esportiva do Shopping Praiamar oferece as mesmas marcas com desconto. Mas elas só valem a pena, na minha opinião, nessa situação.
Há uns 3 meses, a Marisa passou a vender Olimpikus. Nunca tinha comprado nada deles, mas experimentei uma calça corsário por R$ 39,90 e achei bacana.
Agora, uma dica de webstore: a Gaaz. Comprei 2 camisetas lindas de corrida (em fit dry) lá, as estampas arrasam. A equipe da loja me mandou um e-mail que a produção tinha atrasado e eu poderia receber o dinheiro de volta ou pedir uma terceira camiseta. Não tinha pressa, então escolhi ficar com a camiseta-brinde. Chegou tudo lindinho, ótimo atendimento e produtos!
Um dos meus xodós!!
Olha aí, não tem desculpa pra ficar parada, hein?
Pra se inspirar: Jane Fonda arrasa nos abdominais