Não sei se as coisas estão muito caras, se meu salário está baixo ou se meu conceito sobre as lojas Marisa está desatualizado, o fato é que eu fiquei meio passada com os preços.
Não tenho preconceito nenhum em comprar em lojas de departamento, até acho uma maneira inteligente de economizar e fazer um fast shopping sem medo. Só que evito passar por elas em horários de pico, porque senão é o inferno na terra. Gosto de passar de manhã, quando geralmente o movimento é baixo.
Voltando do oftalmo ( e usando óculos, oh vida cruel!) resolvi passar na Marisa do centro de São Vicente (que parece bem mais organizada do que a do Gonzaga) para dar uma olhadinha nas novidades.

Cai de amores por um vestidinho tomara-que-caia, floral, fofinho, cara de primavera. R$69,90. Pô! Acho um absurdo um vestido que todo mundo vai ter custar praticamente R$70! Mesmo assim não resisti e comprei, pois ele combina direitinho com um cardigan que eu trouxe de Monte Sião. 

Porém, as roupas populares estão caindo no mesmo balaio dos carros populares. Eles já não são tão populares assim, pois os preços não cabem mais no bolso de quem ganha salários populares.
E agora? Comofaz?
detalhe da estampa

Um vestido na Marisa deveria custar no máximo R$50, pois essa é a proposta da loja. Eu compro jeans lá, porque pago R$39,90 e esse é um preço justo para um jeans de todo dia. Se for para pagar R$100, eu compraria junto uma marca. Faz sentido? Jeans é jeans, se custa os olhos da cara é porque está associado com um conceito de marca e a Marisa não é isso.

Não é, ou não era?
Já  não sei.

Aproveitei para comprar também uns pijaminhas fofos, com um preço justo. R$25,90.

Como comentei, estou usando  óculos novamente e não vou resistir:  colocarei uma fotinho dele. Comprei na Belliotica do Balneário. 

Curti a armação de acetato, adouro um estilo geek, e comparado aos outros o preço estava bom. R$440 em 10 x com lentes anti-reflexo.   A única tristeza, mesmo, foi ter que voltar a usar óculos depois de pagar uma grana violenta na cirurgia.
PS: A noite atualizo com fotos das roupas!
PS2: Guidu é meu noivo fofo. S2